Curso 2024

Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) – 2024

1. A Área de Conhecimento

O Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) aborda um campo de estudo que tem como objetivo compreender e analisar a sociedade e suas nuances, buscando refletir sobre os desafios enfrentados pela sociedade. A área de conhecimento do CEPE está focada nas Ciências Sociais Aplicadas.

2. A Apresentação Institucional

A Associação dos Diplomados pela Escola Superior de Guerra (ADESG) é uma instituição civil sem fins lucrativos, de caráter educacional a nível superior e vinculada à Escola Superior de Guerra (ESG). O conhecimento consolidado da ESG, embora dinâmico, tem um necessário caráter conservador, na medida em que se baseia em princípios e valores sedimentados ao longo de nossa história.
A sociedade brasileira situa-se na vertente latina da cultura ocidental, com marcada influência cristã. Assim, os Fundamentos Axiológicos da ESG apontam para princípios éticos, morais, políticos e filosóficos, próprios da Nação Brasileira.
Fruto dessa visão, da vontade e do patriotismo de um grupo de brasileiros, a ADESG Paraná foi instalada na capital paranaense em 10 de maio de 1970 e congrega brasileiros de diversas áreas sociais, técnicas, culturais e empresariais.

5. O Público-alvo

O curso destina-se à profissionais de todas as áreas de conhecimento que atuam em qualquer área profissional (pública/privada); devendo possuir idoneidade moral, sem condenações em processos criminais; praticar comportamento social adequado; e ter disponibilidade de tempo, que permita a presença nas atividades escolares.

Contato

WhatsApp (41) 9 9862 1063
e-mail: secretaria@adesgpr.org.br

COORDENAÇÃO

Prof. Luiz Carlos Pinto
Delegado da ADESG CURITIBA – PR